Universidade de São Paulo

Abaixo estão os perfis de algumas pessoas envolvidas com o CITI-USP

Conselho Consultivo Internacional

Tecnologias Livres Jon Hall

Ocupação:
Diretor Executivo da Linux International
Sobre:

Jon "Maddog" Hall é o Diretor Executivo da Linux International, uma associação sem fins lucrativos de empresas de grande relevância internacional na área de TI que desejam promover sistemas operacionais baseados em Linux.

Atuante desde 1969, já trabalhou para a Western Electric Corporation, Aetna Life and Casualty, Bell Laboratories, Digital Equipment Corporation, VA Linux Systems, e SGI.

Seu interesse por Linux surgiu na época em que trabalhava na Digital e foi fundamental para conseguir equipamentos e recursos para que Linus Torvalds pudesse completar seu primeiro porte, uma versão do Linux para a plataforma Alpha da Digital. Foi nessa época que Hall, que mora em New Hampshire, deu início ao Grupo de Usuário Linux de seu estado.

Jon Hall também é membro dos conselhos de várias empresas e organizações não governamentais, incluindo a Associação USENIX. Ele é reconhecido na comunidade de desenvolvedores e uma figura respeitada no movimento do software livre. No UK Linux and Open Source Awards 2006 ele recebeu um Prêmio de Reconhecimento para Toda a Vida por seus serviços à comunidade de Código Fonte Aberto. Hall possui mestrado em Ciência da Computação pelo Rensselaer Polytechnic Institute (1977) e um Bacharelado em Comércio e Engenharia pela Drexel University (1973).

Tecnologias Emergentes Koji Suginuma

Ocupação:
Conferencista da Universidade de Nihon
Sobre:

Koji Suginuma obteve seu grau de mestre em Engenharia em 1987, pela Universidade de Comunicações Eletrônicas de Tóquio, Japão, e seu grau de doutor em Engenharia Elétrica e da Computação em 1998, pela Universidade da Califórnia, em Irvine, Califórnia, Estados Unidos.

Entrou para a Sony Corporation em 1998 como pesquisador de arquitetura de computadores. Realizou pesquisas e desenvolvimentos em comunicações por satélite, sistemas de servidores domésticos e equipamentos de computação ubiqua. Possui 13 patentes no Japão e nos Estados Unidos.

Está envolvido com computação gráfica desde 1977, sendo considerado uma testemunha ocular do surgimento da indústria da computação gráfica no Japão. Seus interesses em pesquisa são arquitetura de computadores para computação de alta performance, sistema de posicionamento em ambientes indoor para computação ubíqua e computação vestível.

Atualmente, é conferencista da Escola de Tecnologia Industrial da Universidade de Nihon, no Japão. É autor com status editorial no Eizo Shimbun (Periódico de Comunicação Visual). Dr. Suginuma é membro da ACM, IEEE, SID, SMPTE e ITE.