Para você que acaba de se tornar um novo Estagiário da Área de Microssistemas do LSI, ou que simplesmente está cogitando em vir a sê-lo, abaixo seguem informações de como é feita a seleção dos Estagiários, os direitos e obrigações dos Estagiários, bem como os direitos e obrigações dos Orientadores. Você já deve ter percebidos que temos um grande número de pessoas por aqui, com perfis tão variados quanto. É certo que manter uma identidade é importante mas você acredita que cada um pode impor seu estilo a seu bel prazer e ainda continuar a trabalhar de forma eficiente e objetiva, e ainda, sem criar atritos entre essa gente toda? Nós constatamos que não. Estas regras são portanto uma tentativa de apresentar de forma clara e objetiva as diretrizes para que todos nós possamos conviver em paz e harmonia. Não são, portanto, regras imutáveis. Estaremos sempre abertos à discussão e continuaremos a modificar o seu conteúdo para que se torne uma referência de fato para mediar eventuais atritos. Façam bom proveito deste documento.
Versão .PDF
REGRAS PARA ADMISSÃO NO PROGRAMA DE ESTÁGIO DA ÁREA DE MICROSSISTEMAS DO LABORATÓRIO DE SISTEMAS INTEGRÁVEIS (LSI)








VERSÃO (1.2)
Redator: Mauricio Massazumi Oka                                                                                        03/10/99 (Rev. 21/12/00)

Aprovado pelo grupo de doutores da Área de Microssistemas

Informação de livre acesso. Sugere-se que candidatos ao referido programa tomem ciência do conteúdo aqui veiculado.

Objetivos do documento

Em reunião de 29/09/99, foi estabelecido por consenso a necessidade da formulação de regras objetivas para a admissão de candidatos de graduação na função de estagiário da ÁREA DE MICROSSISTEMAS. O objetivo de estabelecer e veicular para todos os possíveis interessados tais regras são, como seguem:

Abrangência do documento

A presente lista de regras define o escopo e os procedimentos necessários para a admissão no programa de estágio (adequado a candidatos de graduação em áreas afins às linhas de pesquisa veiculadas no LSI) da ÁREA DE MICROSSISTEMAS.

Definição do perfil "estagiário"

Serão considerados alunos de graduação do programa de estágio do LSI, ou estagiários, por simplicidade, as pessoas que encontrem-se regularmente matriculadas em um curso de graduação, realizem trabalho sob orientação de um pesquisador do LSI e usem as dependências do LSI com frequência considerada suficiente pela Comissão de Análise.

Os estagiários serão classificados em duas sub-classes distintas: BOLSISTAS (de Iniciação Científica) e NÃO-BOLSISTAS. Aos primeiros serão automaticamente garantidos o uso do crachá, e-mail e recursos computacionais do LSI (de acordo com normas vigentes e expostas a seguir), além de acesso à sala limpa. Aos ultimos, o direito ao uso destes recursos será definido na Reunião da Comissão de Admissão.

1. Quanto às regras para seleção
da obrigatoriedade:

do tipo de análise: quanto à divulgação do resultado: 2. Quanto à formação da Comissão de análise 3. Quanto às funções desta Comissão 4. Quanto à data de formação da Comissão 5. Quanto ao critério mínimo para aceitação de novos candidatos 6) Direitos e deveres do estagiário ou bolsista 7. Quanto às exigências aos orientadores 8) Conclusões


 
DMI Homepage
Primeiras Informações
(Last update: 04/03/00)