Chamadas de Trabalho, Contribuições e Oportunidades
O AUDIENCE prevê novas frentes de pesquisa e desenvolvimento, voltadas para concepção de soluções inovadoras para produção e reprodução de áudio multicanal espacial em multiplataformas, com oportunidades para novos membros pesquisadores e parceiros. Consulte abaixo as chamadas de trabalhos e contribuições.
Chamadas de Parcerias Institucionais e Oportunidades
Chamada de colaboradores e pós-graduandos
Há oportunidades para colaboradores, profissionais e estudantes interessados em Estágio ou Iniciação Científica, e Pós-Graduandos para atividades de pesquisa e desenvolvimentos nas seguintes áreas:
- engenharia eletrônica (projeto e desenvolvimento de sistemas para distribuição de áudio digital, conversores DA multicanal, amplificadores multicanais, sistemas de distribuição multicanal via RF, desenvolvimentos em eletrônica de áudio analógico para terminais e alto-falantes),
- computação (novos patches para cenas audiovisuais complexas em realidade virtual imersiva, otimização de códigos/desempenho, codificadores e transcodificadores de formatos de áudio surround, desenvolvimento de módulos AUDIENCE auto-executáveis, interoperabilidade e arquiteturas de comunicação entre componentes e módulos de software, desenvolvimento de plug-ins VST),
- música (novos paradigmas de controle por captura de gestos musicais/expressivos, gravação multicanal orientada e auto-adaptável a corpos instrumentais específicos, equalização orientada à orquestração/instrumentação, novas composições orquestrais, produção musical multicanal),
- acústica (engenharia e arquitetura) (novos projetos para reprodução de áudio imersivo em teatros, sonorização auto-adaptável ao ambiente, medições acústicas para processamento de som ambiente e calibração de sistemas reprodutores, projetos de matrizes de alto-falantes de alta densidade),
- engenharia de áudio (novos projetos para operação de estúdio integrando-se a arquitetura AUDIENCE, aplicaçoes do AUDIENCE em estúdios fonográficos, projetos de famílias de sistemas para áudio 2D/3D consumer e profissional),
- rádio e TV (projetos para produção e captura multicanal, microfonação, broadcast e consumo de novos programas interativos voltados para novos paradigmas de consumo de mídia e entretenimento audiovisual imersivo).
Interessados devem encaminhar email com currículo ao coordenador do projeto.
Chamada de software e de produtos de áudio para integração
Oportunidade para envolver grupos de pesquisa/desenvolvimento e pesquisadores externos que tenham desenvolvimentos em software, protótipos ou soluções nas áreas de espacialização, computação musical, simulação sonora, processamento digital de áudio, codecs, sistemas e aplicativos de áudio, software para gravaçao e sonorizaçao em surround e software para áudio 2D/3D, para atividades conjuntas voltadas para:
- incorporaçao de novas funcionalidades e blocos na plataforma AUDIENCE, por meio da integraçao de novos módulos e componentes tecnológicos (programas e algoritmos), soluçoes, ferramentas e APIs que implementem funçoes definidas nas camadas do AUDIENCE, como por exemplo:
- simuladores acústicos e renderizadores de cena acústica,
- sintetizadores de sons comandados por MIDI ou linguagens de descriçao de cena, codificadores de áudio multicanal baseados em sistemas MPEG ou formatos livres, decodificadores e processadores/ínsersores de efeitos, etc.
- testes do sistema AUDIENCE (hw+sw) em aplicaçoes reais (sonorização de ambientes, projetos de audição especializados, auralização de cenas audivisuais virtuais complexas, jogos e entretenimentos com áudio 2D/3D)
- pesquisa e novos desenvolvimentos, projetos institucionais, colaboração internacional, integração do AUDIENCE em outros projetos
Interessados devem encaminhar email ao coordenador do projeto.
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