(**o texto em vermelho deve ser atualizado**)
Regras:
Jogos Independentes:
- Entende-se por jogo independente todo e qualquer projeto
que não tenha patrocínio de empresas e que
não seja desenvolvido dentro do âmbito de uma;
- Pode haver a intenção de comercialização
do jogo, porém o projeto inscrito não poderá
ter contrato assinado para comercialização
ou distribuição até a data de vencimento
das inscrições;
- Serão aceitos jogos para plataformas que permitem
desenvolvimento ou que não o impedem explicitamente.
Plataformas eligíveis são: PC's com Linux
ou Windows, Mac's, PDA's, Jogos em ambiente Linux para Play
Station 2, jogos para Celular (BREW ou J2ME), jogos para
consoles, tais como Game Boy/Color/Advance, Master System,
Mega Drive, etc;
- Jogos desenvolvidos para o Linux do console X-Box não
serão aceitos devido à política de
não-suporte do sistema no console;
- Jogos desenvolvidos com kits de ferramentas licensiadas
para consoles não serão aceitos;
Inscrições:
- O prazo final para inscrições de projetos
será 03 de setembro de 2004. Caso o jogo seja enviado
pelos correios, esta é a data máxima de postagem
(pelo carimbo dos correios) que será aceita;
- Não serão cobradas taxas para inscrições,
porém é exigido que pelo menos uma pessoa
da equipe esteja inscrita no Simpósio Brasileiro
de Games (SBGames) para viabilizar a inscrição;
- Cada projeto não poderá possuir mais que
dez (10) pessoas na equipe, incluindo artistas, músicos
e programadores;
- Cada equipe poderá inscrever mais de um projeto;
- Não serão aceitos projetos de re-makes
de jogos publicados;
- Artes visuais e sonoras deverão ser originais
ou livres de copyright;
- Cada inscrição deverá prover:
- Jogo Funcionando (Envio de CD/DVD ou por Download)
- Descrição textual sobre o jogo
- Dados técnicos, incluindo: Máquina usada
no desenvolvimento, linguagem de desenvolvimento, bibliotecas,
ferramentas e sistema operacional
- Dados da equipe e
- Detalhes dos recursos Utilizados (áudio/vídeo/imagens)
e como foram obtidos ou criados.
- Cada projeto inscrito será pré-avaliado
para apresentação final e a equipe será
avisada com duas (2) semanas de antecedência ao evento
sobre o resultado;
- As equipes finalistas concorrerão ao prêmio
se e somente se houver ao menos um representante para apresentar
o projeto no evento.
Para inscrever o projeto, CLIQUE
AQUI.
Tecnologia:
- Qualquer linguagem de programação será
aceita;
- Não serão aceitos jogos feitos em GameMakers
ou em Engines Configuráveis, como a "Free Fighting
Engine";
- Jogos em Flash serão aceitos;
- Engines utilizadas devem ser Livres, tais como Ogre ou
Crystal Space;
Infra-Estrutura:
Serão disponibilizados às equipes: um teclado,
mouse, speakers e monitor, bem como um projetor para apresentações
e uma conexão de Internet, para jogos que necessitem.
Cada equipe deverá trazer seu gabinete (CPU) e hardwares
específicos (tais como joysticks, HMD's, etc.).
Apresentações:
A quantidade de projetos selecionados estará sujeita
ao tempo disponível e à qualidade dos projetos
legalmente inscritos;
Os projetos serão avaliados quanto a:
- Originalidade;
- Jogabilidade (Fun Factor)
- Inovação Tecnológica
- Qualidade Áudio-Visual
A avaliação para premiação ficará
a cargo de um júri composto por 5 pessoas não-participantes
do festival, além da avaliação do público
após a apresentação. É responsabilidade
da equipe garantir que seu jogo possa ser demonstrado interativamente
para o público com os recursos(projetor e speakers)
disponíveis no evento, podendo para tanto serem utilizados
emuladores, adaptadores ou transcodificadores. Não
serão aceitos vídeos ou demos prontos como demonstração.
Desclassificação:
Projetos que desrespeitem as regras acima serão desclassificados.
Para situações não previstas por estas
regras, o júri tem poder de decisão sobre os
projetos.
Premiação:
Os projetos melhores avaliados receberão uma premiação.
Os prêmios serão definidos de acordo com os patrocinadores
e colaboradores do evento.
Prazos para envio:
Envio de Trabalhos: 03 de Setembro de 2004
Os trabalhos pré-selecionados para o Festival serão
divulgados no website do evento, sendo que a seleção
final de trabalhos será também exposta em versão
impressa durante a realização do evento em Curitiba.
Divulgação da Seleção Final para
exposição durante o evento: 20 de Setembro de
2004
Envio da Versão Final para o Festival: 30 de Setembro
de 2004
O envio da versão final é uma última
data na qual os inscritos podem enviar atualizações
ou patches do jogo, porém o jogo já completo
deve ser enviado ou disponibilizado até a data de envio
de trabalhos.
Email para contato: rdamazio@lsi.usp.br
Favor indicar [festival] como assunto da mensagem.
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